Serviço Social e Desenvolvimento Internacional

 

O ISWD luta para promover o serviço social como um componente necessário de desenvolvimento internacional. Os assistentes sociais são treinados para trabalhar com vários interessados em comunidade, nos níveis internacionais e nacionais. Os assistentes sociais já estão engajados em várias posições profissionais na área de desenvolvimento internacional e desenvolvem contribuições significativas. O ISWD reconhece isso criando uma base centralizada ou local de referência em "serviço social e desenvolvimento" para estes indivíduos imperativos.

O ISWD acredita que os assistentes sociais podem assegurar o "aspecto humano" que é incorporado em esforços de desenvolvimento internacionais. O serviço social focaliza no processo, nas pessoas, e no ambiente o processo de desenvolvimento internacional que afeta diretamente e indiretamente o bem-estar de todas as pessoas que estão envolvidas.

O ISWD apoia fortemente a conduta profissional e ética dos assistentes sociais para assegurar a democracia para todo o processo de desenvolvimento de identificação das necessidades, planejando intervenções assim como monitorarmento e avaliação que é crucial para o desenvolvimento eficiente, também coloca a direção para o   "Desenvolvimento Inclusivo" o que reflete os melhores interesses da comunidade.

O ISWD considera o serviço social como uma importante habilidade de   avaliação, planejamento, organização, negociação, mobilização de recursos, gerência, monitorarmento e avaliação que é indispensável   para o sucesso do desenvolvimento internacional. A capacidade de trazer atividades e indivíduos diferentes em esforços coletivos aumenta ao máximo a eficácia da ajuda e outras atividades de desenvolvimento que "empower"(empoderam) as pessoas no processo de desenvolvimento.   

O ISWD em seu trabalho promove o envolvimento de assistentes sociais no processo de desenvolvimento porque os assistentes sociais garantem a inclusão das necessidades sociais e psicológicas dos indivíduos. O sucesso do programas de desenvolvimento é garantido porque os aspectos psico-sociais dos beneficiários são focalizados.

O ISWD reconhece que muitos programas de desenvolvimento internacional são intervenções espasmódicas. Os assistentes sociais fornecem uma "continuidade de desenvolvimento" que está freqüentemente faltando nos esforços de desenvolvimento internacionais. Os assistentes sociais fornecem uma ponte entre o doador de desenvolvimento e o país beneficiado que deveria ser considerado como uma parte integral de financiamento do doador. Advogar para necessidades atuais da comunidade seria outra função do ISWD em coordenação com os assistentes sociais "local" da comunidade e assistentes sociais "nacional" e " internacional."

Saiba mais sobre o ODM clicando aqui.